em Técnico

As concessionárias espalhadas pelo Brasil exercem um papel fundamental no abastecimento de energia em casas e empresas. O que poucos sabem, é que a distribuição acontece de acordo com a necessidade de cada estabelecimento. Antes de a energia chegar até a residência, comércio ou indústria, ela passa por transformadores nos postes que definem a quantidade de energia que chegará até o destino final. Os nomes dados aos sistemas de energia são monofásico, bifásico e trifásico.

Transformadores monofásicos: São alimentados apenas por uma fase, isto é, possuem apenas um fio em sua superfície. A energia é fornecida através de três cabos: Neutro, fase A e fase B. A energia monofásica é distribuída por meio de tomadas de uso doméstico comuns, e é utilizada para a alimentação de equipamentos do cotidiano como notebooks, iluminação e televisões.

Transformadores bifásicos: São alimentados por três fios, sendo duas fases e um neutro. Esse tipo de ligação proporciona ao usuário tensões de 127 e 220 volts. Seu uso se torna maior em áreas rurais e quando a potência total dos equipamentos ligados na rede vai de 12000 a 25000 watts.

Transformador trifásico: são alimentados por três fases, isto é, possuem três fios em sua superfície. O fornecimento de energia é realizado através de quatro cabos: Neutro, fase A, fase B e fase V, ou seja, entram na indústria ou estabelecimento quatro fios. Para facilitar a identificação das fases são utilizadas as cores azul, branco e vermelho. Seu uso é indicado para empresas ou residências quando a soma das potências dos equipamentos instalados no local ultrapassam 8000 watts.

Especializada em locação e venda de geradores de energia, a Braska oferece soluções dinâmicas e personalizadas para indústrias, construtoras, empresas e eventos em geral. Localizada na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, conta com profissionais capacitados, equipamentos novos e modernos e canal de comunicação online para comodidade do cliente.