em Mercado

Nos próximos meses, a procura pelo aluguel de geradores de energia deve aumentar. Na última sexta-feira (28), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a inflação na conta de luz. A partir de novembro, as contas terão uma taxa extra de R$ 1,50 para cada 100 kWh consumidos, devido à bandeira tarifária, que até este mês era verde.

Até o momento, não havia tido cobrança de taxa, mas, com o clima desfavorável e a falta de chuva, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, que devem sofrer com a seca até abril, algumas hidrelétricas podem até suspender a geração de energia, e o sistema corre o risco de ficar mais vulnerável a quedas de energia.

As agências tiveram de rever a sinalização e acionaram a bandeira amarela, com repasse de custo ao consumidor. Caso a situação piore, a bandeira poderá voltar a ser vermelha, como de 2015 até fevereiro de 2016, quando eram cobrados R$ 4,50 por 100 kWh.

Para economizar nesse período, a melhor opção é alugar geradores de energia. Aproveite agora para ver como você pode adquirir um gerador Braska e garantir a tranquilidade nessa fase turbulenta.